01/06/2011

EM LIVRO



A Editora do Conhecimento disponibiliza o texto Espíritos nas Escolas em formato de livro. A iniciativa vem daando uma grande contribuição ao esforço que hoje fazem os educadores no sentido de preservar os valores da educação fundamentada no amor ao próximo, na solidariedade e na fraternidade, ensinada pelas maioria das religiões e filosofias espiritualistas.

O livro de 112 páginas está disponível para venda no site da editora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei o livro, comprei em um centyro espírita que frequento aqui em Blumenau. Sou professora de educaçao especial, trabalho com alunos de deficiência mental. Tenho orgulho da minha profissão, sempre encho a boca pra dizer: SOU PROFESSORA! PARABÉNS PELO LIVRO

Unknown disse...

Caro Dalmo, boa tarde!

Meu nome é Vinícius, tenho 24 anos e sou professor de Língua Portuguesa para alunos do 7º ano. Atuo em uma escola particular do DF. Trabalho com educação há 5 anos.

Recentemente, descobri seu livro e imediatamente o comprei. Neste final de semana comecei a lê-lo. Confesso que foi um "tapa na cara", algumas verdades que eu precisava escutar/ler.

Ainda estou na primeira leitura (até porque esta obra é para ser lida várias vezes). Mesmo assim, não me sinto preparado, tão pouco animado e motivado para continuar nesta área.

Sei da importância da educação (e do essencial trabalho espiritual que envolve esta e outras áreas), porém não me vejo atuando como educador. Talvez como apoio, ou trabalhando diretamente com pesquisa ligada à educação.

Bom, na verdade gostaria de saber, assim como você cita em uma das partes da obra, que algumas pessoas possuem missões com prazos determinados, se, de fato, minha missão é "permanente" socialmente falando, ou é hora de seguir outro caminho.

Desde já, agradeço imensamente pelo espaço. Agradeço também pelo excelente trabalho de esclarecimento e auxílio.

Abraços e Luz